IKEA 2015Além de partilhar soluções para uma vida mais sustentável em casa, a IKEA decidiu apostar num compromisso “a longo prazo com a floresta sustentável”. A empresa com raízes na Suécia decidiu tornar o catálogo na maior publicação de sempre a ser totalmente impressa em papel certificado Forest Stewardship Council (FSC®).

“Isto quer dizer que toda a cadeia de produção do Catálogo IKEA, desde a floresta até à impressão, o catálogo é certificado pelo FSC para garantir uma origem mais sustentável da madeira” refere a empresa em comunicado. 

A partir do dia 25 de Agosto de 2014, o Catálogo IKEA 2015 chega às mãos dos portugueses. Este ano, o Catálogo IKEA foca-se no quarto e na casa de banho, que considera como os espaços mais pessoais de uma casa.

 “Os espaços mais íntimos de nossa casa precisam de ser funcionais, organizados e cómodos. Os artigos IKEA podem fazer muito pelos nossos clientes, ajudando-os num início de dia mais inspirador e organizado, o que tem impacto em todo o dia que aí se inicia. Mais de um terço da gama de artigos para quartos e casas de banho é novo este ano o que representa uma ampla oferta em termos de estilo, preço e funcionalidade.”, refere Cláudia Domingues, directora de Marketing da IKEA Portugal.


O Catálogo IKEA pretende inspirar a maioria das pessoas a decorar a sua casa de uma forma pessoal, tendo em conta a forma como vivem, ao invés de seguir tendências globais e convenções. Inclui ideias de como personalizar a casa e torná-la compatível com as constantes mudanças da vida de todos os dias.