A Kodak acaba de apresentar o NEXPRESS VII Front End na versão 15.1. A mais recente versão do software traz novos modos de impressão, adeuqados para impressões de alto-volume como é o caso do mailing directo e do segmento transaccional assim como para o mercado da impressão fotográfica.

Kodak long sheet

O software conseguiu a certificação ADOBE PDF Print Engine 3.2 e promete uma gestão de trabalhos robusta, serviços de imposição, gestão de cor, trama e rasterização. Com base em standads abertos, permite uma arquitectura escalável e configurável, e a expansão no poder de processamento à medida que as necessidades de produção de imagem e intensidade de dados crescem em paralelo.

O anúncio foi acompanhado da introdução da unidade de Long Sheet Delivery, um acessório que, quando usado com uma máquina NEXPRESS permite a flexibilidade de produção com tamanhos de folha maiores para suportar uma ampla variedade de aplicações.

“A plataforma NEXPRESS é uma tecnologia da próxima geração, dados os ganhos em qualidade, produtividade e flexibilidade que dá aos prestadores de serviços gráficos” afirma Doug Edwards, President, Digital Printing & Enterprise, Eastman Kodak Company.

Ao aceitar uma ampla gama de tamanhos de folha e gramagens, a unidade de entrega de folha longa pode abrir novos fluxos de receita para gráficas que procuram abraçar novos produtos como a produção de cartazes panorâmicos ou as sobrecapas para grandes livros.