xaar 501 gs8A especialista em tecnologia de cabeças de impressão, Xaar, lançou a Xaar 501 GS8, uma cabeça de impressão que se destina à produção de gráficos a nível industrial. A nova cabeça incorpora a arquitectura PrecisionPlus, que promete a melhor performance para impressão de gráficos para outdoor e indoor. A PrecisionPlus é combinada com a tecnologia TF, que promete fiabilidade até nos ambientes de produção mais desafiantes.


A nova cabeça pode imprimir em modo binário até 1440 dpi com um tamanho de gota de oito picolitros ou quatro níveis de cinza a 360 dpi para uma maior produtividade com uma resolução efectiva de 600 dpi e é compatível com tintas solventes e UV.
A tecnologia PrecisionPlus garante a colocação exacta da gota no substrato, mesmo a alta velocidade, o que resulta em gradações mais suaves e rebordos mais definidos. A cabeça está disponível em dois modos: Pulse e High Flow. No modo Pulse, a cabeça procede à recirculação da tinta nos períodos de inactividade e no modo High Flow é garantida a rápida circulação da tinta durante a impressão.