A Pixartprinting volta a investir no pequeno formato com a instalação de uma Komori Lithrone GL 840 P de 8 cores em formato 70x100. O investimento segue-se à aquisição de duas HP Indigo 10000. A nova offset será instalada na sede de Quarto D’Altino em meados de Outubro de 2014.

Komori Pixartprinting 300dpi COPYRIGHT G.S. GIGA publishing
COPYRIGHT GS GIGA publishing

 

“Ciclicamente fazemos investimentos em tecnologia para aumentar a nossa capacidade produtiva, definindo metas sempre mais ambiciosas de forma a fazer frente ao crescimento da procura” – comenta Alessandro Tenderini, Diretor Geral da Pixartprinting – “E o recente aumento do offset tornou imprescindível este investimento, dado que havíamos já saturado a nossa capacidade produtiva com o atualmente instalado, estando já a operar em plena capacidade desde Janeiro”.

A cada ano, a especialista de W2P investe cerca de 20% da faturação em inovação tecnológica. “Escolhemos novamente a Komori porque se trata de uma empresa direcionada para a inovação, como nós. É a demonstração da eficiência deste sistema, ideal para as nossas necessidades” – declara Tenderini – “A nossa decisão tem em vista uma ótica de otimização do processo produtivo: trabalhar com o mesmo software, mesmo se atualizado com novas funcionalidades, permite-nos obter a máxima flexibilidade”. Mas o recente investimento também vai de acordo com a internacionalização. “O offset é um importante vetor de expansão em muitos mercados, como em França, que representa para nós o segundo País depois de Itália” confirma Tenderini.

“A colaboração com uma empresa pró-ativa como a Pixartprinting é para nós uma fonte de grande motivação” – afirma Silvano Bianchi, CEO da Komori Itália – “Juntos temos já demonstrado ser uma fieira extremamente eficiente, com resultados surpreendentes. As exigências de impressão do W2P veneziano estimulam-nos constantemente a melhorar a performance dos nossos sistemas, numa ótica de inovação constante”.

Em Junho deu-se a instalação de duas novas HP Indigo 10000, atualmente em fase de teste. A primeira máquina de impressão digital com qualidade offset num formato B2 (750×530mm, quase o dobro do modelo 7600), a HP 10000 é ideal para trabalhos tradicionalmente impressos em offset, que requerem máxima qualidade e elevada produtividade. “Se os novos sistemas responderem com boas performances, à altura dos nossos padrões, então temos já programado instalar em Agosto outras duas HP 10000, que irão substituir as Indigo 7600 atualmente operacionais na nossa frota” – conclui Tenderini.