Login

7 Cafés para um despertar criativo!

cafe

(Montra Criativa publicada na PACKAGING em Fevereiro de 2014)

Que melhor forma de começar a montra dedicada ao Packaging do que a homenagear a bebida não alcoólica mais consumida pelos criativos? Aqui ficam alguns exemplos de embalagens originais para o ouro negro das bebidas.

O café pode ter diferenças de aroma e de sabor, mas até o experimentarmos pela primeira vez não as conhecemos. O café tem que se valer da imagem para ganhar o bilhete de ida para a chávena do consumidor. Se tem uma marca de café ou um cliente da área, inspire-se nestes exemplos.

1. Esta embalagem foi concebida para a neozelandesa Gravity Coffee Roasters pela Designworks, e viu a luz do dia pelas mãos de Jef Wong, Aidan Turvey e Matt Hammond. Os símbolos fazem perceber o lote a escolher consoante o efeito que se deseja!

1


2. San Churro, uma empresa chocolateira da Austrália, sabe que tomar o café pode ser um ritual sagrado. Foi precisamente isso que quiseram transmitir com a embalagem do "Sacred Blend, A serious coffee with a pure heart". A arte é de Studio Alto, uma empresa sediada em Melbourne.

2


3. A empresa da Cornualha, Origin Coffee trabalha com o A-Side Studio. Em conjunto desenvolvem edições limitadas sazonais de café. Cada projecto tem um novo rosto, a identificar a origem e a dar forma ao conceito para a estação.

3


4. Esta embalagem foi desenvolvida por Gian Besset, da Suíça, para a Haenowitz & Page Direct Trade Coffee Roasters, e mostra o impacto de uma embalagem simples.

4


5. A Goshen Coffee Company queria uma embalagem criativa que mostrasse o espírito acessível da marca. A empresa norte-americana pediu à empresa Atomicdust para criar uma embalagem para reflectir o espírito único do seu café. Este foi o resultado.

5


6. O estúdio argentino Empatia estava à procura de uma imagem simples e elegante para criar a sua imagem de marca para a marca Other Coffee. Diriam que o objectivo foi conseguido?

6


7. Shane Keane, da Voice Design, criou uma embalagem de correio para o café Velocita, que em italiano significa velocidade. Para enfatizar a frescura do café, cada embalagem tem selos aplicados à mão com a data da embalagem e do consume aconselhado. Para facilitar a produção em massa, a impressão tem que ser feita directamente no cartão.

7