fbpx
Login
Atualizado a 16 May, 2019

Epson demonstra fluxo de trabalho têxtil

ALMA0051
A Epson está a participar na Texprocess, que está a decorrer até 17 de maio na Messe Frankfurt, na Alemanha. Em cooperação com a "Digital Textile Connection", uma associação de diferentes empresas, a marca está a mostrar como é o fluxo de trabalho têxtil.
 
No stand da Assyst, as amostras têxteis são digitalizadas e encaminhadas ao longo da linha de produção, utilizando a DMIx Cloud e as respetivas soluções das empresas da "Digital Textile Connection". A Epson, por sua vez, faz a impressão das provas de cor numa SureColor SC-P5000.
ALMA0050

A marca está a apresentar ainda os resultados do projeto "Novos Modelos de Produção - Da Impressão Digital à Confeção", desenvolvido pelos alunos da Universidade de Ciências Aplicadas de Niederrhein. A equipa que trabalha neste projeto foi a vencedora em um total de 26 projetos participantes. A aluna Anna Charlott Buttkus vai costurar um vestido do projeto no stand da Epson com a ajuda de uma máquina da Nucleus GmbH, e o padrão é impresso numa impressora de sublimação Epson SureColor SC-F9300.

Além disso, a Epson está a produzir sacos de fruta reutilizáveis  (Design Wiebke Hüskes) feitas de um tecido da KREA Technische Textilien GmbH. Também são produzidas por um processo de sublimação, que não requer água e utiliza menos energia que outros processos de produção.
ALMA0056
Uma imitação de couro também está a ser mostrado como um novo substrato de impressão, numa SureColor SC-S60600 especialmente projetada para este processo de impressão. No canto do stand da Epson, há um sofá estofado neste material.
Na impressão têxtil industrial, a Epson Monna Lisa (Robustelli) é o centro das atenções.