fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 17 Sep, 2019

Canon lança uma DSLR, uma mirrorless e duas objetivas

Canon 90D

A Canon acaba de lançar uma nova DSLR, uma mirrorless e duas objetivas com o sistema EOS-R. Falamos da EOS 90D, da EOS M6 Mark II, da RF 15-35mm f/2.8L IS USM e da RF 24-70mm f/2.8L IS USM.

As câmaras EOS 90D e EOS M6 Mark II da Canon estão equipadas com o processador DIGIC 8, que atinge a velocidade de 1/16000. Com esta velocidade do obturador, a abertura pode ser ainda maior, para criar uma maior profundidade de campo, mesmo com iluminação ambiente.

Ideal para fotografia de vida selvagem ou desporto, a EOS 90D dispara a 10fps com focagem automática e 11fps em Live View. O visor ótico reduz o lapso de tempo entre o disparo e a captação da imagem e oferece a capacidade de resposta necessária para fotografar vida selvagem. A rápida taxa de frames por segundo e a capacidade de captar 58 imagens consecutivas no formato L JPEG permite fotografar continuamente, para um maior leque de escolhas fotográficas. A EOS 90D também possui uma bateria de longa duração até 1300 disparos (padrão CIPA).

O modelo mirrorless, a EOS M6 Mark II, tem uma capacidade de disparo contínuo de 14fps e uns 30fps em RAW, ambos os modos com focagem automática. É compatível com cartões UHS-II com uma capacidade de captação de até 80 imagens consecutivas no formato L JPEG.

As novas câmaras incluem um novo sensor CMOS APS-C de 32,5 megapixéis, que atinge níveis de resolução similares ao full-frame (formato integral) com a vantagem adicional em termos de alcance ótico oferecida pelo formato APS-C. O processador também desbloqueia ferramentas de correção de objetivas, incluindo a Digital Lens Optimizer e a Diffraction Correction, que permitem produzir excelentes imagens diretamente a partir da câmara.

Com WiFi e Bluetooth, os criadores de conteúdos podem partilhar imagens diretamente nas suas redes sociais.

Canon M6MarkII

A inovação na focagem

A Canon incorporou uma solução de controlo de focagem automática nos olhos: eye autofocus tracking. Na EOS 90D, funciona em colaboração com o sensor de medição RGB + IR de 220.000 pixels com Flicker Detection, para uma identificação fiel de cada face e um maior controlo da exposição geral.

Em pouca luz

Graças ao elevado ISO de 100-25.600, a EOS M6 Mark II consegue focar a valores de EV-5 quando utilizada com objetivas de abertura de f/1.4 ou maior - para ser utilizada até mesmo em condições nubladas em noites de luar, assim como em edifícios ou zonas de sombra.

Conteúdos 4K

A EOS 90D e a EOS M6 Mark II têm capacidade de gravação em resolução 4K ao utilizarem a totalidade do ângulo de visão da objetiva usada, e Full HD até 120 fps, que oferece aos entusiastas mais opções para captação de imagens, como em câmara lenta, com cortes ou em super alta resolução. O 4K no modo recortado também está disponível na EOS 90D, com um alcance focal superior. Isso significa que os produtores podem gravar vídeos de alta qualidade, mesmo à distância - um recurso que fornece aos entusiastas a capacidade de captar filmes em situações em que não conseguem chegar perto da ação - como num safari.

O sistema CMOS AF Dual Pixel da Canon está disponível em ambos os modos de vídeo, Full HD e 4K, e oferece uma ampla área de cobertura (88 x 100%).

Uma entrada de microfone dá aos vloggers e aos criadores de conteúdos a capacidade de usar um microfone externo para obter um som claro e sem distorções, e a EOS 90D possui também uma entrada de auriculares.

As novas óticas

Tanto a RF 15-35mm f/2.8 L IS USM como a RF 24-70mm f/2.8 L IS USM foram desenvolvidas para a baioneta RF. A RF 24-70mm f/2.8 L IS USM é composta por três elementos de ultra-baixa dispersão e três elementos asféricos em vidro moldado, enquanto a RF 15-35mm f/2.8 L IS USM tem dois elementos de ultra-baixa dispersão e três elementos asféricos de vidro moldado.

A composição de ambas corrige aberrações, distorções e astigmatismo, permitindo a captação de imagens de elevado contraste, com nitidez de margem a margem em toda a amplitude de zoom.

Embaixadora Canon Ulla Lohmann

A RF 15-35mm f/2.8L IS USM e a RF 24-70mm f/2.8L IS USM são as primeiras objetivas de zoom de abertura luminosa que incluem a tecnologia Nano USM. Originalmente introduzida na EF-S 18-135mm f/2.5-5.6 IS USM, a tecnologia Nano USM utiliza um sistema de motor que oferece focagem de alta velocidade para fotografia, bem como focagem contínua, suave e virtualmente silenciosa para a gravação de vídeo.

Tal como todas as objetivas RF, tanto a RF 15-35mm f/2.8L IS USM como a RF 24-70mm f/2.8L IS USM incorporam um anel de controlo que pode ser dedicado à abertura, velocidade do obturador, velocidade ISO e compensação de exposição, o que permite uma personalização total, sempre em paralelo com o anel de focagem manual.