fbpx
Login
Atualizado a 24 Apr, 2019

Xeikon apresenta nova tecnologia de cura

Panther DuraCure

A Xeikon está a patentear a tecnologia UV Panther DuraCure para uso com as tintas UV Xeikon PantherCure. A tecnologia é uma técnica exclusiva que obtém efeitos de brilho ideais em todas as cores, tem um desempenho consistente e promete durabilidade a longo prazo com menor consumo de energia.


Jeroen Van Bauwel, Director Product Management da Xeikon, afirma: “Em resposta à procura do setor, a DuraCure é o próximo passo na nossa estratégia, para fornecer um portfólio de soluções complementares. Um bom desempenho de cura é um fator importante quando se procura investir na tecnologia de impressão a jato de tinta UV. A qualidade e durabilidade da DuraCure expande as capacidades da tecnologia de impressão e torna-a numa oportunidade muito atraente. A nova tecnologia DuraCure pode alcançar a cura ideal para uma variedade de aplicações, combinando as tintas e substratos PantherCure UV para alcançar os resultados da mais alta qualidade e oferecer oportunidades de negócios de valor acrescentado aos nossos clientes.”

O processo de cura Panther DuraCure funciona de várias maneiras. A “fixação” UV do branco impede que a tinta se espalhe e escorra para as tintas CMYK. Isso garante que a qualidade da imagem CMYK seja mantida no nível mais alto. A 'fixação' de UV após o uso de preto e após a transferência de CMYK significa que a DuraCure 'congela' todas as cores na imagem e mantém um brilho de cor otimizado e uniforme.

O uso da cura por LED, com a capacidade de penetrar profundamente nas camadas de tinta, combinada com a cura por HG ou mercúrio para curar a superfície da tinta UV oferece o melhor dos dois mundos. O uso inteligente dessas tecnologias existentes é o que faz a diferença. Combinando-as para usar menos energia com um impacto positivo na vida útil das lâmpadas de cura.