fbpx
Login
Atualizado a 16 Jul, 2019

Sony desenvolve cartão de memória ultrarrápido para uso profissional

CEB G128
A Sony desenvolveu um cartão de memória CFexpress Tipo B (CEB-G128), um novo cartão de memória ultrarrápido de próxima geração, ideal para utilização profissional e industrial. Com uma velocidade ultrarrápida de até 1700 MB/s. (leitura), o cartão suporta as evoluções futuras de dispositivos digitais.
 
O cartão é cerca de 3 vezes mais rápido do que o cartão de memória mais rápido da marca, o CFast (com uma velocidade de leitura de 530 MB/s.). Com uma capacidade de gravação de até 1480 MB/s., o cartão vai ao encontro das necessidades futuras de gravação de dados segura da indústria ou dos profissionais que pretendam captar imagens de alta resolução ou vídeos com uma elevada taxa de bits.

O CFexpress Tipo B foi concebido com base numa nova especificação que adota a mais recente interface, a PCIe® 3 Gen3, padronizada pela CompactFlash Association. O cartão da Sony tem uma capacidade de 128 GB, contudo, está previsto o lançamento futuro de modelos com uma capacidade ainda mais elevada de 256 GB e 512 GB.

Com uma velocidade de leitura ultrarrápida de até 1700 MB/s., mesmo os ficheiros de dados de grandes dimensões podem ser transferidos rapidamente, comparativamente com os cartões de memória já existentes.
 
O novo leitor de cartões CFexpress MRW-G1 está otimizado para a leitura do cartão de memória CFexpress Tipo B. É também compatível com as séries G e M de cartões XQD da Sony.
 
Este cartão é ainda resistente à temperatura e aos raios X, dispondo de proteção anti estática e UV, para suportar uma utilização sob condições.
 
O cartão de memória CFexpress Tipo B e o leitor de cartões CFexpress MRW-G1 da Sony serão lançados no mercado no início do verão de 2019.