fbpx
Login
Atualizado a 17 Apr, 2019

Acuity LED 40: a nova plana da Fujifilm

Acuity LED 40

 

A Fujifilm acaba de lançar a gama de máquinas planas Acuity LED 40.  Com base na tecnologia de impressão piezoelétrica, a gama herda a tecnologia desenvolvida para impressoras de maior volume, destinando-se a necessidades de impressão de até 15 000 m2 por ano, a velocidades de até 53 m2 por hora.


O modelo padrão permite que a impressão em suportes ou objetos até 1,25 x 2,5 metros, enquanto que com o modelo X2 os formatos aumentam para 2,5 x 3,08 metros.


Com a capacidade de imprimir em praticamente qualquer material rígido ou flexível, a série demonstra a versatilidade de aplicação da linha Select 20, além de apresentar os benefícios da redução do consumo de energia.


A Acuity LED 40 possui uma nova tinta LED, a Uvijet KL, e está disponível com quatro, seis ou oito canais de cor. É possível adicionar tintas claras e verniz para aplicações de alto valor, sendo ainda possível atualizar para a tinta UV branca mais brilhante, para aplicações fotográficas e artísticas. Além disso, todas as tintas Uvijet da Fujifilm são certificadas pela Greenguard Gold, portanto, as impressões podem ser usadas com segurança em escolas, hospitais ou em ambientes de retalho.


Tradicionalmente sendo uma cor difícil de manter, o sistema de tinta branca Acuity LED 40 é tão fácil de limpar quanto as outras cores com o Sistema de Manutenção Automatizado que vem de série, restaurando a funcionalidade dos bicos em segundos e reduzindo os custos operacionais. Além disso, não é necessário guardar o aquecimento da impressora, o que é particularmente benéfico para os clientes que não imprimem todos os dias.


As atuais impressoras de mesa plana Fujifilm Acuity com lâmpadas UV convencionais já consomem menos energia do que a maioria dos sistemas curáveis por LED. A linha Acuity 40, no entanto, usa cerca de 30% menos do que a Acuity Select 20, demonstrando benefícios em termos de redução de custo.