Login

Canon revela novos digitalizadores de cheques

imageFORMULA CR L1
 
Os imageFORMULA CR-L1 e imageFORMULA CR-L1 UV são as novas adições da gama da Canon para a digitalização no processo de compensação de cheques.

Os equipamentos têm capacidade para digitalizar 3000 cheques por dia, com até 45 cheques processados por minuto respetivamente, e suportam recolhas de imagens de duas faces numa única passagem.

A série CR-L1 está equipada com uma cabeça magnética que lê dados codificados da linha MICR (magnetic ink character recognition) com tinta magnética. Um mecanismo automático de alimentação de 50 folhas maximiza a velocidade, e permite que cheques adicionais sejam introduzidos num processo de digitalização contínuo.

Os equipamentos incluem uma unidade CIS avançada (Contact Image Sensor). Os benefícios incluem imagens mais nítidas e menor distorção de imagens, com melhor legibilidade de texto para precisão OCR avançada. A tecnologia de filtragem fina de texto reduz ruído indesejado de fundos de documentos estampados e o modelo CR-L1 suporta também digitalização em cores até uma resolução de 300dpi.

O modelo CR-L1 UV aplica a tecnologia antifraude graças aos sensores de digitalização que proporcionam uma visibilidade clara das camadas de tinta UV e outras impressões anti falsificação para ajudar a minimizar o risco de processar cheques fraudulentos ou adulterados.
 
Os utilizadores podem também contar com a impressão incorporada para captar e imprimir informação relevante na parte de trás do cheque, incluindo caracteres, data e numeração sequencial, tempo ou símbolos.