Login

Gama imageFORMULA renovada

DR G2140

A gama de digitalizadores imageFORMULA, da Canon, foi renovada com a introdução de novos modelos. Os novos imageFORMULA DR-G2090, DR-G2110 e DR-G2140 destinam-se a empresas com necessidades de digitalização de elevado volume, tal como salas de expedição de correio com muita atividade, empresas que digitalizam documentos em nome dos seus clientes, ou empresas de externalização de processos empresariais.
 
É possível digitalizar e separar variados tipos de documentos em simultâneo, digitalizar diversos tamanhos de papel e espessuras, desde cartões de visita até documentos A1, utilizando a função Fólio.
 
Os novos modelos utilizam a tecnologia de sensor CIS e um chip dedicado ao processamento, para permitir digitalização com velocidade e processamento de imagem até 280 imagens por minuto a cores, numa resolução de 300dpi.
 
Os equipamentos trazem um alimentador de grande capacidade de 500 folhas para processamento de grandes lotes de documentos sem interrupções, e o Fast Start Scan para minimizar os atrasos depois de se iniciar o equipamento.
 
“Todas as empresas sabem que a produtividade é essencial. Esta necessidade aumenta em ambientes de alta pressão, onde corresponder aos prazos é muito importante, e a digitalização de elevado volume é a norma” refere Tim Brosnihan, European Product Manager da Canon Europa. “Desde o Governo e instituições financeiras até à saúde e educação, as empresas que processam um elevado volume de documentos todos os dias precisam de um produto de confiança. Estes scanners A3 foram criados para ambientes que exigem elevados volumes até 70.000 digitalizações por dia, onde a fiabilidade e a versatilidade são também primordiais.”
Os imageFORMULA DR-2110 e DR-2140 têm LAN incorporada, bem como ligação USB, eliminando a necessidade de um computador ou software adicional.
 
A série foi também atualizada com kits de desenvolvimento de software (SDK) para digitalização de documentos para permitir que os clientes satisfaçam as necessidades individuais da organização.
Os scanners incluem também Drivers ISIS/TWAIN/WIA e Kofax VRS que suportam a integração em várias aplicações de digitalização.
 
A gama está otimizada para extração de dados, processamento de fluxos de trabalho e armazenamento em sistemas de gestão de documentos. Os equipamentos oferecem também um novo modo de processamento de imagem, Active Thresholding, que permite digitalizar diversos documentos com textos, cores e cenários diferentes sem ajustar as definições da imagem. O Active Thresholding compensa as variações no documento de base ao ajustar automaticamente o brilho em cada página.

A função de reconhecimento de códigos de barras e códigos 2D oferece a capacidade de separar lotes, organizando-os em multi-página, ficheiros denominados que utilizam a informação do código de barras para o nome do ficheiro ou para indexação.
 
Os scanners incluem também o Software CaptureOnTouch Pro, com ferramentas de OCR e conectividade cloud.
 
Os imageFORMULA DR-G2110 e a DR-G2140 da Canon irão estar disponíveis na Europa a partir de novembro de 2018 e o DR-G2090 a partir de dezembro de 2018.