Login

Gama imagePROGRAF renovada

Novas imagePROGRAF
 
A Canon renovou a gama imagePROGRAF, uma nova linha de impressoras a jato de tinta de grande formato para clientes que imprimem a partir de aplicações CAD, SIG e posters. São oito modelos diferentes, todos orientados para clientes com impressão de baixo a médio volume.
 
Os cinco modelos de 36 polegadas são: TM-300; TM-305 (com HDD incorporado e suporte PDF); TM-300MFP L36ei (impressora multifuncional com solução de digitalização de baixo volume); TM-300MFP T36; TM-305MFP T36 (impressoras multifuncionais).
 
Os três modelos de 24 polegadas são: TM-200; TM-205 (com HDD incorporado e suporte PDF); TM-200MFP L24ei (impressora multifuncional com solução de digitalização de baixo volume).
 
A nova gama imagePROGRAF foi desenvolvida para satisfazer as necessidades de um ambiente de escritório, tendo funcionalidades para evitar o ruído. A Ventoinha de Sucção da Mesa inclui agora uma estrutura de dispersão de som; o modo Corte permite um corte mais reto, reduzindo as vibrações; a tecnologia de Alimentação de Papel foi desenvolvida com um motor de linha de alimentação mais lento sendo o motor da roldana de diâmetro alargado para reduzir as vibrações. Os aperfeiçoamentos contribuíram para uma redução do ruído em 60%.
 
Um painel operativo mais intuitivo não exige formação ou competências especializadas dos utilizadores para trabalharem com o equipamento. O software de criação de poster PosterArtist V3.0 ajuda os utilizadores a produzirem posters multilingue, incluindo mais de 900 expressões em 10 línguas diferentes para mais de 350 modelos e imagens, enquanto o Free Layout Plus oferece uma ferramenta de templates para o design de posters dobrados.
 
As novas impressoras oferecem também fortes características de segurança, incluindo modo de autenticação segura e controlo dos utilizadores.
 

Qualidade de impressão

A gama vem com o sistema de tinta de 5 cores LUCIA. A tinta de pigmento, que inclui o MBK de elevada tensão superficial, produz linhas e texto compactos e nítidos com o mínimo de efeito de dispersão de cor. Os pigmentos ficam mais próximos da superfície e permitem uma impressão económica de documentos e posters em papel normal, não revestido.
 
É possível imprimir em materiais resistentes à água, o que é uma vantagem imediatas para os clientes que produzam planos e desenhos que têm de ser visualizados no exterior.
 
A Canon comercializa uma gama de papéis resistentes à água, incluindo polipropileno e vinil adesivo, para exposição de banner e posters. As aplicações exteriores de posters podem resistir a condições climáticas adversas até seis meses sem laminação adicional.
 
Para uma impressão contínua de desenhos tamanho A1 com papel normal no modo mais rápido, a imagePROGRAF TM-300/305 pode produzir 144 impressões por hora, o que representa um aumento de velocidade até 23% quando comparada com a sua antecessora, a imagePROGRAF iPF. Isto só é possível graças à cabeça de impressão melhorada e à redução de tempo entre o processamento de cada impressão.
 
Os depósitos de tinta “hot swap” permitem a substituição de tinteiros para a produção contínua. Existe também a opção de incluir uma solução de digitalização rápida.