Login

EOS R: a revolução da Canon

Canon EOS R
 
Mais de trinta anos depois do lançamento do sistema EOS original, a Canon surge agora com o sistema EOS R, que promete a “combinação perfeita de ótica, mecânica e eletrónica”.
 
A nova baioneta RF foi construída com base nos pontos fortes da montagem EF e, é o resultado de uma pesquisa dos engenheiros da Canon, que conceberam um sistema ótico com uma baioneta de 54mm de diâmetro e uma distância de 20mm ao sensor. A ligação da nova baioneta de 12 pinos permite uma comunicação melhorada e uma transmissão de energia entre a objetiva e o corpo da câmara, resultando numa melhor qualidade e facilidade de utilização.
 
Yuichi Ishizuka, President e CEO, da Canon Europa, Médio Oriente & África, comentou: “Quando lançámos o sistema EOS há 30 anos, enviámos uma mensagem clara de que o futuro da fotografia estava aqui. Agora, como um dos sistemas de imagem mais icónicos no mundo, o nosso compromisso mantém-se. A Canon continuará a investir no incomparável mundo EOS, com câmaras, objetivas e acessórios que estabelecem novos patamares na qualidade de imagem, excelência ótica e elevado desempenho, enquanto respondem às crescentes necessidades dos seus clientes.”
 
O Sistema EOS R com baioneta RF e Dual Pixel CMOS AF promete “o autofócus  mais rápido do mundo e uma comunicação mais rápida entre a câmara e a objetiva”, à data do lançamento entre os modelos mirrorless existentes.
 
Condições de baixa luz extremas com um foco preciso, graças ao Dual Pixel CMOS AF, são outras promessas.  Oferece também o mais elevado padrão de gravação de filmes de qualquer câmara Canon com o Sistema EOS, fora da gama EOS Cinema, permitindo que os cineastas levem as suas histórias para o próximo nível em 4K, com saída de 10 bits através de HDMI.
 
O Sistema EOS R herda todas as vantagens do Sistema existente, mais importante, tem compatibilidade total com as objetivas EF e EF-S e com os acessórios já existentes, através dos três adaptadores desenvolvidos recentemente, expandindo os limites de captação de imagens.
 
A Canon também lançou quatro novas objetivas, compatíveis com o Sistema EOS R – a RF 28-70mm f/2L USM, RF 50mm f/1.2L USM, RF 24-105mm f/4L IS USM e RF 35mm f/1.8 MACRO IS STM.
Adicionalmente, utilizadores das existentes câmaras DSLR Canon EOS full frame e APS-C DSLR podem usufruir do Sistema EOS R com as suas objetivas EF e EF-S graças aos adaptadores, mantendo o mesmo desempenho quando usadas numa DSLR, bem como todos os acessórios e flashes Speedlite.
 
Novo elemento da família full frame

O line-up da família EOS full frame foi aumentado, a Canon anunciou a primeira câmara que terá o nome EOS R e contará com uma baioneta RF, sendo também a primeira câmara do mundo com a capacidade de focar em condições de luz tão aixas como a -6EV e com um disparo totalmente silencioso.

Expandindo ainda mais o Sistema EOS existente, a Canon lança também a EF-M 32mm f/1.4 STM – a nova objetiva de 32mm para o Sistema mirrorless EOS M – e a EF 400mm f/2.8L IS III USM e EF 600mm f/4L IS III USM, duas super teleobjetivas para o Sistema EF.