Login

Videojet lança nova impressora

Videojet 1580

 

A Videojet lançou uma nova impressora de jato de tinta, a Videojet 1580. Projetada com foco na experiência de marcação e codificação, a Videojet 1580 promete “uptime duradouro durante a operação diária, enquanto minimiza os erros do operador e reduz o custo total de propriedade (TCO)”.


A nova impressora está habilitada com o software Videojet OPTIMiZE, que analisa o desempenho da impressora, o comportamento do operador e os parâmetros ambientais, para ajudar a orientar os operadores sobre como corrigir o uso inadequado da impressora. Os operadores são auxiliados com vídeos instrutivos guiados e integrados.

“Os fabricantes podem evitar o tempo de inatividade não planeado e melhorar o custo total de propriedade por meio de informações com base nas operações das impressoras de jato de tinta atuais”, afirmou Anthony Blencowe, diretor da unidade de negócios global da Videojet. “A ferramenta Videojet OPTIMiZE oferece sugestões de como melhorar a interação com a impressora, condições ambientais ao redor da impressora, bem como fornecer orientação sobre manutenção”.


Em diversos ambientes de produção, o tempo de inatividade da linha é normalmente causado por erros do operador em vez de falhas da máquina. A nova interface de utilizador Videojet SIMPLICiTY foi desenvolvida para reduzir as interações com a impressora, que são feitas através de uma tela touchscreen inspirada num tablet de 10 polegadas. É possível criar mensagens inteligentes e interfaces personalizáveis com assistentes integrados que permitem que os operadores vejam apenas as opções que precisam, reduzindo a possibilidade de erros.

 

1580 cartridge load


Um tanque reserva de diluente integrado permite que a impressora opere por, no mínimo, oito horas após o cartucho estar vazio, oferecendo um aviso para substituí-lo durante as trocas normais de linha ou desligamentos. Bocais perfurados, testados em campo com a tecnologia Videojet CleanFlow opcional, requer limpeza menos frequente. Os operadores também podem realizar rapidamente a manutenção de rotina com os componentes codificados Videojet SmartCell, projetados para os intervalos de substituição programados para se alinharem com desligamentos normais de linha e sem tempo de inatividade de produção adicionais.


Com o VideojetConnect™ Remote Service opcional, a Videojet 1580 oferece recursos de serviço remoto integrados. Os operadores podem obter acesso instantâneo à maior rede de especialistas CIJ do mundo, conectando o técnico da Videojet diretamente com a linha de produção para obter assistência imediata.