fbpx
Login
Atualizado a 21 Aug, 2019

Há atualizações ao sistema de impressão de segurança Arziro

Índice do artigo

Arziro v3A Agfa Graphics lançou novas versões de dois elementos do seu ecossistema Arziro para o mercado de impressão de segurança. O Arziro Design 3.0 tem novos recursos de design de segurança e a integração com o Arziro Authenticate 2.0, a versão atualizada da plataforma de distribuição criptografada.
 

Com a disponibilidade de novas tecnologias, há um aumento crescente nas falsificações, o que representa sérios riscos às empresas, governos e indivíduos em todo o mundo.
O ecossistema Arziro pretende enganar falsificadores e, ao mesmo tempo, otimizar o processo de design e os fluxos de trabalho de produção de certificados, documentos de identificação, cartões de segurança, etiquetas, selos, vouchers, bilhetes, embalagens e muito mais.
 
Com o Arziro Design 3.0, os usuários têm a capacidade de desenvolver designs extremamente complexos, de maneira rápida e fácil, através de um plug-in especial”, afirma Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics.
 
No Mac ou PC, eles podem trabalhar facilmente com as versões mais recentes do Adobe Illustrator, melhorando os designs com elementos de segurança personalizados e usando novas ferramentas e funções que auxiliam na criação de elementos gráficos de segurança ainda mais exclusivos e complexos. A atualização também traz um módulo totalmente novo que o conecta perfeitamente ao Arziro Authenticate e ao Arziro Plus, um módulo avançado para governos e impressores de segurança”.

Design, segurança e autenticação criptografada

 
O Arziro Authenticate 2.0 aumenta a segurança do processo de compartilhamento de designs ao combinar um código QR gerado de maneira dinâmica com elementos gráficos seguros.
 
Qualquer pessoa pode verificar a autenticidade de um design, documento ou solução ao ler o código pelo smartphone, o que permite também ao proprietário do produto receber dados importantes sobre o usuário durante o processo.

O Arziro Authenticate 2.0 inclui funções adicionais para promover o envolvimento do cliente, o comércio eletrónico e a gestão da cadeia de fornecimento (sistema de rastreamento), além da possibilidade de criar códigos híbridos.

Para os códigos híbridos, os elementos de segurança são impressões offset, em flexo ou gravura, e os elementos de serialização são impressos num processo separado, com uma impressora digital, como uma impressora a jato de tinta industrial.
 

Arziro Plus

 
A versão premium do Arziro só está disponível para impressão de segurança e departamentos de governo certificados. O Arziro Plus tem um novo módulo, o Arziro Blend, que gera novos elementos baseados em um ou mais elementos selecionados, com distâncias e pesos de linha específicos, para proporcionar ainda mais possibilidades de design.

Além disso, o Arziro Plus permite um maior controle dos resultados e das características de impressão dos designs, bem como funcionalidades avançadas que melhoram a eficiência.
 
O grupo Agfa-Gevaert é uma das principais empresas do mundo em processamento de imagens e tecnologia da informação. A Agfa desenvolve, fabrica e comercializa sistemas digitais e analógicos para a indústria gráfica (Agfa Graphics), para a área de saúde (Agfa Healthcare) e para aplicações industriais específicas (Agfa Specialty Products). A Agfa tem sede em Mortsel, na Bélgica. A empresa está presente em 40 países e tem representantes em mais de 100 países ao redor do mundo.