fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 17 Sep, 2019

UPM lança filme de polipropileno à base de madeira

UPM Raflatac Forest Film

A UPM Raflatac vai comercializar um novo material de filme de polipropileno à base de madeira.

O material UPM Raflatac Forest Film foi desenvolvido em colaboração com a UPM Biofuels recorrendo ao UPM BioVerno Nafta, uma solução 100% baseada em madeira com origem em florestas geridas de forma sustentável.

“Na UPM Raflatac, apoiamos a economia circular ao inovar com soluções de etiquetas recicláveis, mas isso não é suficiente. Queremos garantir que as matérias-primas que utilizamos sejam as mais sustentáveis ​​possíveis. Ao substituir as matérias-primas baseadas em fósseis por outras renováveis, podemos garantir uma solução de embalagem verdadeiramente sustentável”, afirma Antti Jääskeläinen, vice-presidente executivo da UPM Raflatac.

"A UPM Biofuels converte resíduos de produção de pasta em nafta renovável, uma matéria-prima substituta para a indústria química. Substituindo matérias-primas fósseis, traz benefícios ambientais e climáticos substanciais. Este filme à base de madeira é um ótimo exemplo da promessa da marca UPM em ação. Ajudamos os nossos parceiros a ir além dos combustíveis fósseis com a nossa inovação sustentável", diz Panu Routasalo, vice-presidente da UPM Biofuels.

Como uma das signatárias do Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation, a empresa comprometeu-se a desenvolver soluções de rotulagem alternativas, circulares e renováveis.