fbpx
Login
Atualizado a 21 Aug, 2019

Editorial Presença cria chancela autónoma

books applesA Editorial Presença acaba de criar uma nova chancela autónoma que terá Simona Cattabiani como directora editorial. Com um longo percurso no mundo editorial, a antiga responsável da Civilização Editora assume o projecto de lançar uma nova chancela nacional (o nome será anunciado em breve), que vai ter por missão acrescentar novos conteúdos ao panorama editorial português e aprofundar a relação entre autores, livreiros e leitores. O seu catálogo irá pautar-se por um carácter generalista, e as primeiras edições serão reveladas ainda em 2014.

Simona Cattabiani está ligada ao mundo editorial desde 1995, ano em que começa a colaborar com a Editora Dorling Kindersley, em Londres. Em 1998, muda-se para Lisboa, e após uma colaboração na Exposição Universal de Lisboa (Expo-98), ajuda a estabelecer uma parceria entre a Dorling Kindersley e a Civilização Editora. A seguir, exerce as funções de directora editorial da Civilização Editora, responsável pela edição de todo o seu catálogo até fim de Novembro de 2013.
A nova chancela irá beneficiar de uma das melhores e maiores redes de distribuição e colocação nos diversos pontos de venda em Portugal, e dos mesmos recursos internos e sinergias da Editorial Presença. A marca consolidará a Editorial Presença enquanto grupo, numa iniciativa que se segue à parceria com a Marcador Editora, celebrada em 2012.