fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 17 Sep, 2019

ZIPPY quer reduzir uso de plástico e adere ao Trash Tag Challenge

trash tag challenge

A ZIPPY anunciou a intenção de eliminar a utilização de cerca de 1,7 milhões de sacos de plástico por ano, em Portugal, substituindo-os de forma gradual, até 2021, por sacos e envelopes de papel reciclado. Agora divulgou que vai aderir também ao Trash Tag Challenge.

A ZIPPY uniu-se à Bandeira Azul para promover a limpeza das praias portuguesas, tendo desenvolvido uma ação de carácter social com os seus colaboradores.

Cerca de uma centena de colaboradores da ZIPPY realizaram uma ação de recolha de lixo na praia de Leça da Palmeira, uma praia considerada limpa. Durante esta ação de limpeza, a equipa da ZIPPY recolheu essencialmente garrafas de plástico e plásticos de pequenas dimensões, redes e artigos de pescas, e variados resíduos sólidos.

“Dentro do universo Sonae, onde se inclui a ZIPPY, temos vindo a perceber que, cada vez mais, os nossos colaboradores se preocupam com estas questões e promovem muito proactivamente algumas iniciativas internas. Esta foi uma delas e vamos continuar a desenvolver este tipo de ações de carácter social, que contribuem também para um fortalecimento da nossa cultura interna”, revela Joana Ribeiro da Silva, Administradora da ZIPPY.

O objetivo da ação é sensibilizar e consciencializar a comunidade para as questões ambientais e para a importância deste tipo de iniciativas na manutenção da sustentabilidade e na preservação do património natural.

A preocupação com a sua sustentabilidade também passa pela eficiência energética, procurando otimizar os consumos de energia das lojas. O projeto “Plano de Poupança Energética”, lançado em 2017, implicou a monitorização em tempo real do consumo das lojas, a introdução de alterações nos procedimentos e comportamentos dos colaboradores em loja e a renovação da iluminação de lojas para tecnologia LED. Com este projeto, a ZIPPY conseguiu reduzir em 13% o consumo energético em base comparável.