fbpx
Login

Vogue Business: o novo título da Condé Nast

Vogue Business

O grupo Condé Nast prepara o lançamento de um novo título dedicado ao mundo dos negócios. Na Vogue Business, o grupo pretende que se encontre “um meio para negócios fresco, com uma verdadeira perspetiva global da moda, beleza e indústria de luxo”, que estará disponível online.


Vogue Business partilha o nome com a Vogue mas vai operar como uma entidade autónoma, com uma equipa editorial própria, para criar a sua voz distinta. A direção editorial fica a cargo de Lauren Indvik, uma editora de moda que começou a carreira no portal Fashionista.com. Durante os últimos anos tem colaborado com a Vogue International.


Depois de alguns meses conturbados com a destituição do CEO, Bob Sauerberg, com uma redução considerável de recursos humanos e do espaço ocupado no One World Trade Center, tendo passado a ocupar 17 pisos em vez de 23, a Condé Nast prepara-se para o futuro.


A Vogue Business terá sede em Londres, para aproveitar “as perspetivas de 29 mercados, desde a China aos Estados Unidos” e para explorar a rede mundial das marcas Vogue, GQ, Glamour e Wired.


Além de estar disponível online, irá enviar uma newsletter gratuita, duas vezes por semana, passando depois a aumentar a frequência. Não há planos para o lançamento de uma versão impressa, mas está previsto o lançamento do portal em diversos idiomas.


A diferença para outros títulos da marca, como por exemplo a GQ, é a de os outros obtém cerca de 80% do rendimento a partir da publicidade, mas a Vogue Business quer estabelecer-se pelos serviços associados. Refere-se à investigação, análise de tendências e a consultoria.