Login

Pacotes de açúcar por uma condução mais segura

CampanhaAICC-PRPA Associação Industrial e Comercial do Café – AICC - está a levar a cabo uma campanha na altura de maior tráfego nas estradas de Portugal. As viagens de longa duração, as horas ao volante e o calor que se faz sentir nesta época, contribuem para que seja um dos períodos mais propícios a acidentes rodoviários. A AICC tem em circulação, a nível nacional, uma colecção de 10 pacotes de açúcar, com 10 mensagens alusivas ao consumo de café por uma condução mais segura. “Se o sono não está a dar-lhe descanso, faça uma pausa”, “O João Pestana nunca foi um bom companheiro de viagem” ou “A sonolência provoca acidentes num abrir e fechar de olhos” são algumas das mensagens alusivas ao perigo que o cansaço pode representar para os automobilistas.
Segundo Teresa Ruivo, Secretária Geral da AICC, “Com esta campanha pretendemos sensibilizar os portugueses para os benefícios do café, já que a bebida ajuda a aumentar o estado de vigília, essencial para uma condução segura, e alertar para a importância dos condutores fazerem pausas regulares – de duas em duas horas –, e beberem um café”.
A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) é uma associação patronal sem fins lucrativos, cujo principal objectivo é promover e divulgar o café e apoiar todo um sector industrial e comercial que lhe está associado, no quadro no estrito respeito pelas normas do ordenamento jurídico português. Esta Associação é constituída pelas empresas que, em Portugal, exercem a sua actividade na indústria de torrefacção, moagem e empacotamento de café, misturas e sucedâneos bem como pelas empresas responsáveis pelo lançamento no mercado de café, misturas, sucedâneos e solúveis e máquinas, equipamentos e acessórios, desde que exerçam essa actividade a título principal.