fbpx
Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

Archroma compra unidade de produção de agentes de branqueamento ótico

Archroma OBAs

A Archroma assinou um acordo com a BASF para a aquisição do negócio de agentes de branqueamento ótico para aplicações de papel e detergente em pó.

A transação inclui a unidade de produção da BASF em Ankleshwar, na Índia, onde trabalham cerca de 100 pessoas.

A Archroma é um membro do grupo SK Capital Partners. Em julho de 2015, a empresa adquiriu o negócio global de produtos químicos têxteis da BASF e, entre 2014 e 2018, a M. Dohmen, um grupo internacional especializado na produção de corantes têxteis e produtos químicos para os setores automóvel, de carpetes e vestuário.

“Estamos extremamente satisfeitos com a oportunidade de consolidar ainda mais a nossa posição como líder na indústria química, expandindo a capacidade de fornecimento e ainda os mercados de aplicação”, diz Marcos Furrer, presidente da Packaging & Paper Specialties, Archroma. “Esta aquisição não só permitirá que a Archroma fortaleça o fornecimento de OBA para clientes na indústria de embalagens e papel, em particular na Índia e na Ásia; também ajudará a desenvolver o nosso portfólio, oferecendo aos clientes OBAs em pó de alto desempenho”.

A transação deverá ser concluída no quarto trimestre de 2019.