fbpx
Login
Atualizado a 19 Jul, 2019

“Florestas Silenciosas” e oficinas pedagógicas para 300 crianças e jovens na Gulbenkian

gulbenkian

Hoje, 8 de maio, 300 crianças e jovens do 2º e 3º ciclos da Escola EB2,3 de Vale de Aveiras, no concelho da Azambuja vão assistir ao ensaio da Orquestra Gulbenkian para o concerto “Florestas Silenciosas”, uma obra da autoria do compositor checo Antonín Dvorák.

A iniciativa da The Navigator Company e da Fundação Calouste Gulbenkian decorre no âmbito de um protocolo de mecenato, que visa o desenvolvimento de um programa de valorização da natureza em diálogo com as artes, através de um ciclo temático dedicado à “Música e Natureza”.

Para António Porto Monteiro, diretor de Sustentabilidade da The Navigator Company, “esta parceria estabelecida com a Fundação Calouste Gulbenkian vem ajudar-nos na promoção da cidadania pelo ambiente, sobretudo no que toca à proteção das florestas e à conservação da biodiversidade, temas que, à luz dos nossos dias, são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do País e que fazem parte do ADN da nossa empresa”.

Após o ensaio, as crianças e jovens terão a oportunidade de participar nas oficinas pedagógicas sobre a importância da floresta para a sustentabilidade global que irão decorrer em vários locais do Jardim Gulbenkian, e cujos conteúdos temáticos são da responsabilidade do serviço educativo do Jardim e da The Navigator Company.

Um exemplo destas ações é a sensibilização para o problema do plástico, numa oficina com Ana Pêgo, bióloga que tem um blogue e coleciona lixo marinho.