fbpx
Login
Atualizado a 16 May, 2019

360imprimir capta investimento de €18 milhões e aposta em tecnologia

360imprimir
Depois de uma ronda de fundraising, a portuguesa 360imprimir, criada em 2013, captou 20,4 milhões de dólares (€18 milhões). O objetivo é entrar em novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e I&D.

 A ronda de investimento foi liderada pela LeadX (Grupo Metro, Alemanha) e acompanhada pela Omnes Capital (França), Pathena (Portugal) e pelo fundo 200M, que é gerido pela PME Investimentos e é cofinanciado pela União Europeia, através de verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, canalizadas pelo Programa Operacional Regional Norte 2020 e Programa Operacional Regional Centro 2020.

 

Sem capacidade própria de produção, a 360imprimir é uma plataforma de e- commerce, focada nos clientes PME’s e profissionais, que comercializa produtos impressos e serviços associados. Um dos elementos diferenciadores é a tecnologia que, através de um software de agregação inteligente, promete os preços mais baixos do mercado.

Com 60 engenheiros de software – cerca de um terço da equipa -, que reúnem esforços diariamente para desenvolver os 47 módulos tecnológicos que a empresa detém, tudo é feito internamente. Desde a tecnologia relacionada com a plataforma e com os mecanismos inerentes ao seu funcionamento – como os catálogos de produtos, pricing, integrações com parceiros de pagamentos –, passando pela tecnologia disponibilizada aos parceiros de produção e logística – como o software de picking e embalamento ou o algoritmo que realiza a seleção automática do parceiro de produção em função do local de entrega e do tipo de produto.
 
“Num contexto de rápido crescimento como o nosso, temos que estar sempre um passo (ou dois!) à frente dos desafios, para que possamos atuar como enablers do negócio. A 360imprimir é uma empresa inovadora e de génese tecnológica, pelo que estamos sempre atentos às mais recentes tendências em temas como Performance, Escalabilidade, Automação, Inteligência Artificial ou Realidade Aumentada. É esse nosso DNA que nos torna únicos.” Hugo Neto, Chief Technology Officer da 360imprimir
Em Portugal, a 360imprimir afirma deter 60% de quota do mercado online, com um portefólio que inclui mais de 400 produtos, dentro de sete gamas (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4500 encomendas por dia.

 360imprimir

Nos próximos três anos querem o alargamento da gama em 20.000 produtos para incluir itens como sacos, embalagens e consumíveis associados ao fabrico e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e algumas sub-gamas de produtos para o canal Horeca.