fbpx
Logo

Arte em papel invade a Sociedade Nacional de Belas Artes

Abu Mansaray
É já a partir de 17 de maio, e até 1 de junho, que será possível visitar a Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, e conhecer a Exposição do prémio Navigator Art on Paper.
A mostra reúne uma seleção de obras de cinco artistas – Abu Bakarr Mansaray (Serra Leoa), Andrea Bowers (EUA), Catherine Anyango Grünewald (Suécia / Quénia), Maria Berrio (Colômbia) e Mateo López (Colômbia) – finalistas à segunda edição do Navigator Art on Paper Prize, o maior galardão de arte em papel no Mundo.
Andrea Bowers
Os interessados podem visitar a exposição de segunda a sexta-feira, entre as 12H00 e as 19H00, e ao sábado, das 14H00 às 20H00.
Catherine Anyango
A Exposição vai coincidir com a Arco Lisboa e integra um programa de visitas e conversas complementares. A entrada é gratuita.
Maria Berrio
Com curadoria da responsabilidade de Filipa Oliveira, o Prémio Navigator Art on Paper tem como missão apoiar a criação artística em papel, valorizando-o como um dos suportes de inovação, criatividade, investigação e arte. O artista plástico Pedro A. H. Paixão foi o vencedor da  primeira edição do Prémio Navigator Art on Paper. Até dia 14 de maio será apurado o vencedor da segunda edição.
Mateo Lopez
Pixelpower