fbpx
Login
Atualizado a 17 Jul, 2019

International Paper compra duas das empresas da DS Smith

International Paper sede
Ovar, em Portugal, e Torigni e Cabourg, em França, é onde se localizam as empresas de embalagens que a International Paper vai comprar à DS Smith, num negócio avaliado em  €63 milhões.
A transação está relacionada com os requisitos da Comissão Europeia para a liquidação da aquisição da Europac pela DS Smith no início deste ano.

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fecho do negócio, incluindo as aprovações regulamentares, assim como à negociação com o conselho de trabalhadores em França, que está prevista para os próximos seis meses.
“A embalagem de cartão ondulado é um negócio essencial para a International Paper, e as instalações de Ovar, Torigni e Cabourg vão complementar a nossa rede existente na Península Ibérica e em França Ocidental”, disse Eric Chartrain, Diretor-Geral do negócio de embalagens de cartão ondulado da International Paper na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Esta aquisição expande ainda mais as nossas capacidades e permite-nos servir os nossos clientes de forma mais eficaz, com soluções de embalagem inovadoras e personalizadas, criando valor integrado adicional com a nossa fábrica de papel reciclado em Madrid”.
A International Paper produz embalagens e papel à base de fibras renováveis, com operações de produção localizadas na América do Norte, América Latina, Europa, Norte da África, Índia e Rússia.
Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega 52 mil funcionários e serve mais de 25 mil clientes em 150 países.
Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a International Paper concentra-se na produção e comercialização de papéis de escritório e embalagens à base de fibra. Emprega aproximadamente 10 mil pessoas e tem vendas na região EMEA de aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares em 2018.