fbpx
Login
Atualizado a 23 May, 2019

Konica Minolta integra RE100

Climate Partner

A Konica Minolta juntou-se à iniciativa RE100 para contribuir para a utilização de fontes de energia 100 por cento renováveis. 


A ONG Internacional Climate Group, que se foca na aceleração das ações de combate às alterações climáticas, lidera a iniciativa RE100 em colaboração com a CDP. O objetivo desta iniciativa consiste em reunir empresas que manifestam o seu empenho em utilizar 100% da eletricidade que consomem a partir de fontes de energia renováveis. Em fevereiro de 2019, 162 empresas já tinham aderido à inciativa RE100.

«Ao aderir à RE100, reforçamos ainda mais o nosso compromisso para com a sustentabilidade. Na Konica Minolta, acreditamos que a redução das nossas emissões de CO2 e o desenvolvimento das nossas operações em linha com formas futuras de utilização de energia - quando essa redução não seja possível -,  são um requisito básico para podermos crescer de forma sustentável» refere Teresa Haller-Mangold, Gestora da Equipa de Sustentabilidade da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.

Este compromisso está alinhado com o objetivo ambiental de longo prazo da Konica Minolta: o Eco Vision 2050 - foi definido em 2009 e visa reduzir as emissões de CO2 em 80% até 2050, em comparação com 2005. A Konica Minolta reconhece que a adesão à iniciativa RE100 ajudará a evitar emissões globais de CO2 através da promoção e do alargamento da utilização de fontes de energia renováveis.

«É fantástico constatar que mais uma grande multinacional japonesa aderiu à RE100, comprometendo-se a utilizar 100 por cento de eletricidade proveniente de fontes renováveis nas suas operações globais. Enquanto empresa construída com base em inovações tecnológicas, não é de surpreender que a Konica Minolta tenha a consciência de que a sua preparação para o futuro passa por utilizar eletricidade mais limpa, a qual está também cada vez mais barata e disponível», refere Sam Kimmins, responsável pela iniciativa RE100, The Climate Group.