fbpx
Login
Atualizado a 21 Mar, 2019

Já chegou a 2ª edição do Navigator Art on Paper

Juri do Navigator Art on Paper

A 18 de fevereiro, a The Navigator Company, em parceria com o Jornal Expresso, lançou a 2ª Edição do Prémio Navigator Art on Paper.


Este ano, o elenco do júri é composto por cinco nomes de renome internacional, dando expressão ao carácter global do prémio. Claire Gilman, Curadora Chefe do prestigiado Drawing Center, em Nova Iorque; Jacob Fabricius, Diretor do Kunsthal Aarhus em Copenhaga, na Dinamarca; María Inés Rodríguez, Curadora Independente (e até há poucos meses Diretora do Musée d’art Contemporain de Bordéus); Nimfa Bisbe Molin, Diretora da Coleção de Arte da Fundación La Caixa e Joana P. R. Neves, Diretora Artística do Drawing Now (conceituada Feira de Desenho em Paris) são os responsáveis pela escolha daquele que será o premiado da segunda edição do galardão Navigator Art on Paper.


Os elementos do júri reuniram-se em Lisboa para analisar os trabalhos dos artistas que serão propostos a concurso. 


O artista plástico Pedro A. H. Paixão foi o vencedor da 1ª Edição do Prémio Navigator Art on Paper que decorreu no ano passado.


O Navigator Art on Paper, cuja curadoria é da responsabilidade de Filipa Oliveira, é o maior prémio mundial de arte em papel e tem como missão apoiar a criação artística em papel, valorizando-o como um dos suportes de inovação, criatividade, investigação e arte.