fbpx
Login
Atualizado a 21 Aug, 2019

Aquisição da Europac aprovada

cartao
 
O Conselho de Administração da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) em Espanha anunciou que foi aprovada a aquisição do grupo Europac pela DS Smith. Prevê-se que o acordo e a conclusão se realizem por volta do dia 22 de janeiro de 2019.

O resultado da oferta de aquisição iniciada pela DS Smith, a 3 de dezembro de 2018, aos acionistas da Europac recebeu uma aceitação que representa 98.8% do capital total de ações da Europac.
 
Miles Roberts, Chefe Executivo do grupo, afirmou: “Estou muito satisfeito com o apoio dos acionistas da Europac. Aguardamos com expetativa o acolhimento dos colaboradores da Europac no Grupo DS Smith e a integração das empresas para benefício de todos os nossos stakeholders. Esta aquisição representa uma fantástica oportunidade para melhorar a nossa presença e oferta junto dos clientes nesta importante região.”
 
A DS Smith anunciou a proposta de aquisição da Europac em junho de 2018. Em 2017, a Europac apresentou receitas no valor de 868 milhões de euros e um EBITDA recorrente de 147 milhões de euros. Nos primeiros nove meses de 2018, o EBITDA recorrente foi de 157 milhões de euros e o resultado líquido de 79 milhões de euros, comparativamente aos 104 milhões de euros e 58 milhões de euros divulgados no mesmo período de 2017.