Login

Durst e Koenig & Bauer em nova joint venture

Durst SPC
 
A Durst e a Koenig & Bauer entraram numa joint venture para o desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de impressão digital para a indústria do cartão. 
 
"A Durst e a Koenig & Bauer são realmente um 'par perfeito' porque combinar as nossas forças vai impulsionar a digitalização na indústria de embalagens", diz Christoph Gamper, CEO do Durst Group. "Ambas as empresas são semelhantes em termos de cultura e direção estratégica, e ambas são líderes de tecnologia nos respetivos campos. Com a parceria, estamos a posicionar-nos como um fornecedor de sistemas de ponta para a indústria".
 
Claus Bolza-Schünemann, CEO da Koenig & Bauer AG, comenta: "Esperamos ansiosamente as inovações conjuntas e o desenvolvimento de soluções de impressão digital orientadas para o futuro da impressão em papel e cartão ondulado, que oferecem valor agregado aos nossos clientes. Para a impressão de cartão flexível, o conceito modular do VariJET permite a combinação de impressão digital a jato de tinta com impressão offset e opções de acabamento inline. A Durst é o parceiro ideal para essas metas devido ao seu know-how e experiência com jato de tinta e as suas soluções de alta qualidade".
 
A nova empresa irá atuar na transformação digital na indústria de embalagens. Ao contrário do que acontece na indústria gráfica tradicional, uma única impressora a jato de tinta não é suficiente, havendo a necessidade de integrar diferentes sistemas periféricos numa linha de produção totalmente automática. A nova empresa ficará sediada na Alemanha e também administrará o negócio de serviço e tinta em estreita cooperação com a rede global de ambas as empresas.