fbpx
Login
Atualizado a 21 Jun, 2019

Konica Minolta reconhecida com ouro pelo Índice de Sustentabilidade Ecovadis

EcoVadis Gold Medal
 
A Konica Minolta foi reconhecida, pela terceira vez consecutiva, com a medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade EcoVadis 2018.
 
Para obter esta classificação, a Konica Minolta identificou um conjunto de questões a priorizar: ambiente, inovação social, satisfação dos clientes e segurança dos produtos, cadeia de abastecimento responsável, capital humano e diversidade.
 
Ao abordar estas questões, a empresa fornecerá soluções para as questões sociais estipuladas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contribuindo, desta forma, para a solução dos problemas ambientais globais e para a melhoria da qualidade de vida.
 
A EcoVadis, enquanto entidade avaliadora de sustentabilidade e de RSE, classifica as organizações nestas áreas a uma escala global. As organizações que conseguem obter a classificação mais elevada neste processo de avaliação – entre as quais se encontra a Konica Minolta – são galardoadas com a classificação Ouro.
 
O procedimento de classificação baseia-se em tabelas de desempenho de cada uma das empresas participantes, as quais abrangem 21 indicadores de RSE, 150 produtos e 110 países.
 
As categorias incluem o Ambiente, o Trabalho e os Direitos Humanos, a Ética e a Sustentabilidade da Cadeia de Abastecimento. Este ambiente de avaliação é sustentado pela iniciativa «Global Reporting Initiative», o Pacto Global das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que têm em conta as categorias ambiente, sociedade, ética e cadeia de abastecimento.