Login

Antalis lança livro com projetos do Interior Design Award

THE BOOK
 
O resultado da primeira edição do Antalis Interior Design Award já chegou. THE BOOK é um livro dedicado ao design de interiores e contém não só os nove projetos vencedores, como também mais 50 trabalhos inspiradores que participaram no concurso da Antalis.
 
Trata-se de uma exposição de criatividade sobre seis categorias: Hospitality, Restaurant, Retail, Office, Home e Public Building.
 
Para Xavier Jouvet, Diretor de Compras e Marketing do Grupo Antalis International: “Com THE BOOK queríamos criar uma fonte de inspiração para todos os designers, e ao mesmo tempo apoiar o desenvolvimento das tecnologias de impressão no mundo do design personalizado. Estamos muito satisfeitos por ver as múltiplas e variadas visões do design que participaram no nosso concurso e esperamos que THE BOOK possa inspirar outros a chegar ainda mais longe.”
 
A designer holandesa Barbara van Druten, que apresentou o seu projeto na categoria de Office não podia estar mais de acordo: "Em vez de comprar obras de arte, escolher a imagem impressa correta pode ajudá-lo a contar histórias únicas à sua audiência. O céu é o limite. Agora tudo é possível!"
 
Os designers de interiores, impressores e proprietários de marcas concordam com a importância da personalização e o impacto que esta tem na criatividade. Ugo Chanteur, que apresentou o seu projeto na categoria Retail, afirma: “A personalização permite criar projetos mais surpreendentes e imaginativos. Devolve-nos a essência própria da nossa profissão: a das artes gráficas".
 
A designer romena Diana Chivu, apresentou um projeto em 3D, acrescenta: "A personalização consiste em misturar a personalidade dos clientes com a criatividade do designer. Por exemplo, os papéis de parede personalizados deram vida ao nosso projeto, combinando perfeitamente os elementos de design do espaço com a criação personalizada para as paredes".
 
O designer Richard Grega da Eslováquia (Categoria Home) realça a "abordagem criativa" da Antalis, ao mesmo tempo que destaca que os seus produtos podem ser "facilmente utilizados em muitos projetos".

Vinis autoadesivos, papéis de parede, têxteis e lonas ou suportes magnéticos, entre outros produtos da gama Coala, foram suporte para a criatividade dos arquitetos e dos designers de interiores.
 
Phil Wrighton, apresentou um trabalho na categoria de Public Building, ficou impressionado com o "acabamento duradouro de alta qualidade e detalhe" do suporte têxtil Coala Silky Wallcover, que utilizou para uma nova exposição no Centro de Visitantes King Richard III em Leicester (Inglaterra).
 
O designer britânico John Young afirma que escolhe os produtos da Antalis porque "sei que posso abrir a minha imaginação, e porque têm um produto que posso utilizar para realizar este projeto".