fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Edição da Egoísta está suspensa

1-16 EgoistaViagemO futuro da revista Egoísta pode estar em risco. A publicação foi suspensa e tudo“depende da administração que será eleita na próxima assembleia-geral” da Estoril Sol, entidade proprietária do título.
A revista Egoísta, recipiente de vários prémios Papies ao longo dos anos, começou a ser publicada em Janeiro de 2000, sob a direção de Mário Assis Ferreira e a edição de Patrícia Reis. A revista sempre se destacou pelo design original da responsabilidade de Henrique Cayate.
No ano passado, foi distinguida com três Prémios Papies tendo sido galardoada na categoria “Revistas”, com os dois Grandes Prémios, pelas edições “Viagem” e “Cartas” e com uma Menção Honrosa pela edição “Traço”. Na cerimónia de entrega dos prémios, Patrícia Reis comentou que é um “projecto que promove a Língua e a Cultura Portuguesa” e que envolve “mais de 500 colaboradores”. Segundo dados da Estoril Sol, a publicação já arrecadou 41 galardões, tanto nacionais como internacionais. O último número da revista foi editado em Dezembro passado, celebrando a sua 50.ª edição, cuja temática foram os “Artistas”.