Login

Ricoh faz parceria com a International Printers Network

L-R Keith Miyazaki, General Manager da Commercial Printing Business Centres, Ricoh Company Ltd; Jeroen Beckers, General Manager IPN, e Eef de Ridder, Vice President, Commercial Printing do Commercial & Industrial Printing Group, Ricoh Europa.

A Ricoh assinou um acordo com a International Printers Network (IPN) para promover o desenvolvimento de relacionamentos colaborativos e a partilha de conhecimentos.


A IPN, fundada há 25 anos, é uma rede de empreendedores, executivos de nível C e proprietários de empresas. Com base em relacionamentos pessoais, promove a troca de experiências ao mesmo nível, conhecimento e inovação num ambiente não competitivo.


Uma análise recente e uma estratégia renovada para manter a relevância para os seus membros levaram a IPN a desenvolver o conceito de Business Partner. O conceito incentiva uma relação mais próxima para benefício mútuo entre fornecedores e membros. Oferece ainda suporte com brand awareness, criação de relacionamentos, conhecimento, vendas, eficiência e marketing.


“Esta parceria permitirá que a Ricoh se relacione com membros da IPN e desenvolva ligações de colaboração mútua”, afirma Keith Miyazaki, General Manager da Commercial Printing Business Centres, Ricoh Company Limited. “Podemos partilhar o nosso plano de ação e obter feedback honesto e perspicaz de membros de todo o mundo. A perspetiva regional de cada um também nos permitirá assegurar que o nosso desenvolvimento atende com idoneidade as necessidades dos mercados dos EUA, Europa e Ásia-Pacífico. Esperamos também participar ativamente nas reuniões gerais e técnicas, bem como na expo, onde podemos partilhar conhecimento e também aprender com os outros membros.”


Jeroen Beckers, General Manager da IPN, acrescenta: “O valor da rede está enraizado na abordagem aberta dos seus membros e é com agrado que recebemos a Ricoh como nosso primeiro Business Partner. Juntamente com os nossos acionistas, estamos ansiosos por aprender mais sobre as suas perspetivas de negócio, programas de investigação e desenvolvimento, evolução planeada de produtos e aprimoramentos contínuos de portfolio, ao mesmo tempo que partilhamos as nossas atualizações e experiências.”


Fundada há 25 anos, a IPN iniciou a sua atividade como uma rede de empreendedores na indústria de impressão e artes gráficas. Hoje, a IPN abrange costumer journey e inclui todos os meios digitais de comunicação, como as redes sociais.