fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 20 Sep, 2019

Estatísticas mostram rápido crescimento de publicações digitais

adobe-digital-publishing-suite-libraryA Adobe anunciou que, no primeiro trimestre de 2014, irá publicar as especificidades técnicas para o formato .folio para revistas digitais, sob uma licença gratuita. A Adobe disponibilizou dados que demonstram que a Adobe Digital Publishing Suite (DPS) está a impulsionar um aumento significativo de circulação e do envolvimento dos leitores com as revistas digitais. Desde o lançamento da Adobe DPS, há menos de três anos, mais de 150 milhões de publicações digitais foram descarregadas em dispositivos móveis. E, nos últimos 12 meses, as editoras adicionaram três vezes mais leitores únicos às suas edições digitais, comparando com 2012. Os dados mostram também que os leitores estão a envolver‐se profundamente com as revistas digitais, com os assinantes a passarem uma média de 50 minutos em edições digitais da DPS em cada mês.

A Adobe publicou um best practices guide para auxiliar as editoras a retirarem o máximo das funcionalidades da DPS para gerar consciencialização, recolher dados, definir os melhores preços e ofertas de subscrições e, em última instância, maximizar a conversão de leitores e aquisições. A DPS é utilizada também por empresas e instituições de ensino para desenvolver experiências com apps para os seus colaboradores e clientes.

“Como plataforma líder em publicações digitais, a DPS impulsiona mais de três quartos de todas as edições digitais consumidas em dispositivos móveis. Experiências de leitura envolventes, combinadas com capacidades de marketing dos consumidores dentro das apps, fornecem às editoras as ferramentas de que necessitam para que continuem a gerar um crescimento formidável na circulação digital,” adianta Nick Bogaty, head of digital publishing, Adobe. “Isto faz da DPS uma solução poderosa para impulsionar as vendas de conteúdo digital, bem como experiências de publicidade de elevado valor.”

“A Adobe tem uma longa tradição de criar e apoiar formatos de ficheiros livres para permitir publicação e distribuição de conteúdo. O PDF foi instrumental no advento da edição electrónica e partilha de documentos, e o nosso trabalho em standard Web, incluindo HTLM5, avançou para o que é possível fazer na Web e em apps móveis. Estamos entusiasmados em disponibilizar o .folio para uso gratuito para acelerar o crescimento de revistas digitais e outras publicações,” conclui.

“O marketing do nosso conteúdo é crítico para o nosso negócio e confiamos na Adobe para continuar a fornecer inovações para a DPS que facilitam o crescimento da nossa base de leitores digitais. A capacidade de fornecer pré-­ visualizações gratuitas de cada número apresenta potenciais subscritores à nossa revista de forma significativa e esta funcionalidade é um factor chave para aumentar a circulação e as receitas,” afirma Bill Phillips, editor in chief, Men’s Health, Rodale.