Login

Recrutamento: 48% das empresas vai contratar mais em 2019

Ler mais...
 
O estudo Total Compensation Portugal 2018, realizado pela Mercer | Jason Associates, analisou 148 332 postos de trabalho em 397 empresas no mercado português, e concluiu que o número de empresas que prevê contratar novos colaboradores continua a subir.

Formação sobre nova norma FSC em setembro


Ler mais...
 
A 25 e 26 de setembro vai decorrer uma formação certificada sobre a nova norma FSC de Gestão Florestal para Portugal (FSC-STD-PRT-01-2016). Com duração de 15 horas, a formação vai decorrer nas instalações da LPN, em Benfica.

As 5 dicas da Sage para acelerar o crescimento do negócio

Ler mais...

Um estudo da PWC - 2017 CEO Survey – mostra que cerca de um quarto dos CEOs aponta a inovação como a principal prioridade para 2018. A inovação é, segundo eles, mais importante que o capital humano, a concorrência, a experiência do cliente e as capacidades tecnológicas.

Gestores consideram a impressão uma ferramenta importante

Ler mais...

Um novo estudo mostra que os líderes empresariais europeus consideram que as novas tecnologias de impressão são ferramentas para a agilidade e inovação. Foram inquiridas 3150 pessoas que apontaram benefícios como a agilidade (77%) e inovação (69%) como elementos-chave impulsionadores do investimento em novas tecnologias de impressão. Esta é também a opinião de 83% dos líderes empresariais portugueses, onde 150 pessoas foram inquiridas no estudo levado a cabo pela Ricoh.

Há um ambiente positivo na indústria, diz a drupa

Ler mais...
 
 
As gráficas e os fornecedores mostram cada vez mais confiança no desempenho económico das suas empresas. A embalagem continua a ser o mercado mais dinâmico e tem havido uma melhoria constante na confiança ao longo dos últimos cinco anos entre as gráficas comerciais.

Quer operar no mercado externo? Agora há um novo apoio

Ler mais...

Programa de Internacionalização Avançado é o nome do novo apoio desenvolvido pela aicep Portugal Global e o INDEG-ISCTE Executive Education. O objetivo é preparar as empresas portuguesas para o mercado externo. O programa ExportAdvance vai permitir preparar as empresas com base na experiência de quem já se aventurou.

O que desmotiva os trabalhadores?

Ler mais...

Um estudo realizado pela consultora QSP refere que a falta de clareza estratégica é, para os gestores, a principal fonte de desmotivação das equipas nas empresas (70%).