fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 20 Sep, 2019

Kyoshin Paper and Package recebe primeira Primefire no mercado japonês

Heidelberg Primefire 106

A Kyoshin Paper and Package é a primeira empresa a investir numa Heidelberg Primefire 106 no mercado japonês.

O objetivo é expandir os negócios web-pack, ao mesmo tempo que continua a investir no negócio tradicional de embalagens. O contrato foi assinado em abril e a Heidelberg vai fazer a instalação do sistema na nova fábrica da Kyoshin Paper and Package, localizada em Kanto, ainda no verão de 2019.

Em 2013, a empresa expandiu o seu negócio de embalagens lançando o serviço web-to-pack chamado “Hacoplay”, que se foca em encomendas de embalagens, impressas em digital, de pequena formato e com tiragens pequenas.

A encomenda mais pequena e mais rápida que já tiveram foi de uma embalagem com prazo de entrega de 3 dias. Atualmente, o formato máximo que podem imprimir é o 50x70, mas para expandir o negócio de web-to-pack, procuravam uma máquina no formato 70x100.

Kazuhiro Kajikawa

A primeira vez que viram a Primefire 106 da Heidelberg foi na Drupa 2016 e decidiram fazer testes exaustivos. De acordo com Kazuhiro Kajikawa, director executivo da divisão Hacoplay, “O resultado do teste de impressão foi excelente. A qualidade de impressão do verde e laranja (p. ex.) foram excelentes e sentimos que a qualidade de impressão da Primefire 106 foi a mais bonita que já tínhamos visto. A consistência da qualidade entre a primeira e as 500 folhas seguintes também foi incrivelmente estável, o que surpreendeu, até mesmo, o nosso operador das máquinas offset, que estava comigo durante a realização do teste. Outra característica interessante, para nós, da Primefire 106 é poder reproduzir 95% das cores Pantone porque nós, como impressores de embalagens, temos que usar muitas cores especiais na impressão de embalagens. Ao ampliar o formato de A3 para o 50x70, conseguimos expandir os nossos negócios e esperamos ainda mais indo, agora, para o formato 70x100 com a Primefire 106.

A Primefire 106 é a primeira impressora digital industrial disponível para o sector da embalagem, no formato 70x100. “O Japão é para nós um mercado muito importante, pois está entre os principais países em embalagem flexível e provavelmente tem os mais altos padrões de qualidade de imagem do mundo”, explica Montserrat Peidró-Insa, chefe de divisão da impressão digital da Heidelberg.

“O sucesso dos clientes Primefire é o que impulsiona toda a nossa equipa. Estamos orgulhosos por ter uma empresa tão conceituada como a Kyoshin Paper and Package, escolher a Primefire 106 para acelerar o crescimento da sua empresa. Com esta nova instalação, a Primefire está a expandir ainda mais a sua presença a nível mundial e a consolidar-se como activador do crescimento de negócios no sector da embalagem”.

A Kyoshin Paper and Package foi fundada em Kobe, no Japão, no verão de 1948 e conta, atualmente com 290 funcionários.