fbpx
Logo

MGA Natura reformulada

Tinta MGA Natura

A conformidade com as várias exigências aplicadas à produção de embalagem alimentar, quern a Europa quer nos Estados Unidos da América (EUA) é a principal preocupação dos conversores e fornecedores das empresas de embalagem. Com isso em mente, o hubergroup alterou a gama MGA Natura com uma tinta que é conforme com todas os standards da FDA e Regulamento EC para a produção de embalagens em cartão para a indústria alimentar.


Isso resulta em ciclos de aprovação reduzidos e maior flexibilidade de produção para as marcas, enquanto as gráficas e conversores não precisam manter grandes stocks de vários tipos de tinta, ou fazer lavagens da máquina quando é necessário fazer produções de destinadas a diferentes regiões.
Os químicos da empresa descobriram um método para incorporar uma matéria-prima totalmente biocompatível, mas ainda não utilizada na fórmula de tinta da série MGA NATURA.

 

Corn Flakes

"A nossa equipa de Pesquisa & Desenvolvimento fez um excelente trabalho, quando inventou essa fórmula única de tinta!" diz Taner Bicer, diretor de tecnologia. "Eles foram capazes de identificar, obter aprovação e introduzir a substância, ao mesmo tempo em que melhoraram significativamente a capacidade de impressão e diminuíram os riscos de migração, excedendo, assim, os requisitos regulamentares em muitas regiões e atendendo a requisitos mais rigorosos em outras".


As novas tintas consistem em substâncias que não migram ou que o fazem muito abaixo dos limites impostos, estando ainda aprovada para eventual contacto com os alimentos. O hubergroup ressalva que as tintas não incluem impurezas ou substâncias indesejáveis que possam inibir a conformidade regulatória da embalagem de alimentos.


As novas tintas MGA NATURA estão disponíveis globalmente a partir de janeiro de 2019 e incluem tintas de processo e tintas de cores spot.

Pixelpower