fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Gama Powershot recebe novos membros

canong5 and g7

A gama PowerShot G da Canon conta com duas novas compactas que prometem uma elevada velocidade de disparo contínuo e a capacidade de gravar filme em qualidade 4K (sem corte).

É destinada especialmente aos criadores de conteúdo, vloggers e fotógrafos entusiastas. A PowerShot G5 X Mark II inclui uma objetiva 5x f/1.8-2.8 e visor eletrónico (EVF) pop-up, configurando-se como uma câmara de viagem leve, mas poderosa.

A PowerShot G7 X Mark III apresenta uma objetiva zoom 4.2x f/1.8 – 2.8 e entrada de microfone de 3.5mm, proporcionando aos criadores de conteúdo e vloggers a qualidade de imagem aliada a um som nítido.

 Com apenas 340 e 304 gramas, respetivamente, tanto a PowerShot G5 X Mark II como a PowerShot G7 X Mark III utilizam o processador de imagem DIGIC 8. Com um sensor em camadas de tipo 1.0 e 20.1 megapixels, ambos os modelos utilizam o formato CR3 RAW.

Com níveis de controlo e personalização semelhantes aos das DSLR, ambas incluem a característica AF+MF, para permitir que o foco seja manualmente ajustado, mesmo após o autofoco ter sido alcançado, para captar os assuntos de forma precisa. Um filtro ND (Densidade Neutra) incorporado promete imagens com cores ousadas, mesmo quando captadas sob luz intensa.

Os utilizadores de ambas as câmaras podem criar vídeos estáveis e sem vibração quando filmam em movimento – quer estejam a caminhar em terreno irregular ou a viajar num carro, graças à estabilização de imagem digital incorporada na câmara.

A função de vídeo HDR reduz a perda de detalhes e a gama dinâmica alargada permite captar filmes com aparência natural.

Rácios de fotogramas até 120fps em modo Full HD criam vídeo em câmara lenta perfeitamente estável, ideal para “B-roll” de vloggers, enquanto a possibilidade de filmar e fotografar em modo vertical produz conteúdo criado intencionalmente para as redes sociais.

As definições automáticas estão também disponíveis para captar filme, tanto na PowerShot G5 X Mark II como na PowerShot G7 X Mark III. O controlo manual da velocidade de obturador, abertura e ISO está também disponível.

As ligações Wi-Fi e Bluetooth permitem aos utilizadores captar momentos espontâneos e enviá-los para o computador, telemóvel ou redes sociais de forma imediata; enquanto a função de transmissão em direto na PowerShot G7 X Mark III oferece a capacidade de partilhar conteúdo ao vivo nas redes sociais.

Quando ligadas a um dispositivo inteligente compatível, a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III podem receber a informação das coordenadas GPS das imagens automaticamente, ajudando a simplificar o processo de identificação das mesmas nas redes sociais.