fbpx
Login
Atualizado a 26 Aug, 2019

Impressão 3D em debate nas Graphispag Talks

zona expositiva Graphispag

Hoje a Graphispag abre as portas em Barcelona, para apresentar as principais novidades no setor da comunicação gráfica, até ao dia 29 de março. Em 2019, o programa compreende as Graphispag Talks, algumas conferências sobre diversos temas da atualidade.

Um dos tópicos a abordar é a entrada da impressão 3D no processo produtivo e a sua integração no setor da impressão tradicional. As empresas que prestam serviços gráficos começam a recorrer à tecnologia para captar a atenção do visitante nos espaços de retalho, em eventos ou até em campanhas de publicidade.

“O negócio da impressão 3D nas Artes Gráficas” vai contar com a participação do diretor de projetos da Mastertec, Toni Nadal, e do diretor geral da empresa, José Luis Vila, que vão explicar o que aprenderam sobre os modelos de negócio para a introdução do 3D na indústria da impressão.

No programa do Graphispag Talks existirão ainda outros temas dedicados ao 3D: “Novidades e melhorias no 3D que se podem aportar à indústria gráfica”, “Impressão 3D & Packaging: aplicações impressionantes” e “HP 3D Multi Jet Fusion: transformação analógico-digital com a impressão 3D”.

Na feira também será possível ver aplicações em stands de empresas como a portuguesa Digidelta, que vai mostrar a linha das máquinas da Mimaki, ou na zona Graphispag Experience, que conta com uma figura tridimensional de Zoltar, o mago cibernético que concedeu, à personagem de Tom Hanks, o desejo de voltar a infância no filme Big, da responsabilidade da Adaequo.