fbpx
DP - PACKAGING
Login
Atualizado a 17 Sep, 2019

drupa world tour arranca no México

Drupa World Tour

São 35 eventos em 27 países em cinco continentes até à Primavera de 2020. Várias delegações vão mostrar a importância da drupa para as indústrias da impressão, cross-media e embalagem. A drupa world tour arrancou ontem no México.

Equador, Peru, Colômbia, Canadá, Brasil, Chile e Argentina são os países a ser visitados ainda em setembro. Até abril de 2020, estão previstos eventos em doze países asiáticos, EUA, Europa Oriental, alguns países da UE e norte da África.

"Estamos ansiosos para ter reuniões empolgantes com especialistas do setor, jornalistas e representantes de parceiros de media locais, associações industriais e comerciais", diz a diretora da drupa Sabine Geldermann. Delegações de alto escalão, compostas por CEOs de vários fabricantes de impressoras e representantes líderes da PrintPromotion e Messe Düsseldorf, apresentarão as tendências mais importantes em tecnologia de impressão e papel, apresentarão inovações na indústria gráfica e na impressão de embalagens e informarão sobre aplicações inovadoras em o campo da impressão industrial e funcional. Obviamente, também esclarecerão o status dos preparativos para a drupa 2020. O Nosso objetivo é despertar algum fascínio pelas aplicações e possibilidades das modernas tecnologias de impressão, num mundo cada vez mais em rede, e fazer com que os especialistas queiram visitar a drupa em Düsseldorf a partir de 16 e até 26 de junho de 2020 ", sublinha o diretor administrativo da PrintPromotion GmbH e a associação de tecnologia de impressão e papel da VDMA, Markus Heering.

Na preparação para a drupa 2020 já estão a surgir quatro tendências dominantes, que irão ser destacadas nas visitas programadas:

  • Os fabricantes estão a melhorar o networking dos seus processos e estão a fazer utilização das capacidades da Inteligência Artificial;
  • Os modelos de negócios e de cooperação entre fabricantes, clients e outros players da indústria estão a modificar-se rapidamente e a levar a uma Plataforma de Economia;
  • No mundo de hoje, os clientes estão constantemente online. O setor de impressão e media deve adaptar-se às novas necessidades dos Clientes Conectados;
  • A consciência ambiental, novas regulações e a finitude de recursos levam à necessidade da transição para uma Economia Circular. Há muito tempo que a indústria do papel e da impressão se prepara para essa mudança para dar resposta às exigências crescentes no futuro.