fbpx
Login
Atualizado a 24 Apr, 2019

Tissue World Milan 2019 recebe 3200 visitantes de 91 países

TW Milao
A Tissue World 2019 realizou-se na Fieramilanocity em Milão, de 25 a 27 de março. Recebeu 3200 participantes de 91 países em todo o mundo e contou com 172 expositores.

 

Realizou-se simultaneamente uma conferência de três dias sobre o tema "estratégias inteligentes e sustentáveis - para agilizar-se à medida que a nova década se aproxima".

 

A conferência contou com 60 oradores especialistas - incluindo o discurso principal intitulado "Criando hoje um negócio sustentável para o futuro", orientado pelo presidente e CEO da Essity, Magnus Groth. Incluiu um Simpósio de Gestão Sénior, Sessões Técnicas e um Workshop de Yankee Dryer.

 

Uma novidade no evento deste ano foi a  Mill of the Future Zone, onde os visitantes usaram headsets VR para experimentar as mais recentes tecnologias de produção de tissue, com soluções da Andritz, Firefly, Körber Digital, Valmet e Voith.
TW Milao

 

Os Tissue World Mills Awards atribuíram prémios em duas categorias. O de Melhor Estratégia de Marketing de Tissue foi partilhado por duas empresas: a Essity pela campanha " Take Back the Lunch break ", que promoveu dados que demonstram os benefícios dos intervalos para almoço na produtividade e felicidade dos funcionários; e a Hayat Kimya pela criação de uma nova categoria de produtos - toalhetes com detergente - oferecendo aos consumidores a praticidade do papel tissue e a higiene do detergente num único produto.

 

A Essity ganhou o prémio de Fábrica Mais Consciente em Termos Energéticos, apresentando um histórico de melhoria no consumo de energia na sua fábrica de Lucca. Tendo reduzido o uso de energia em 13% nos últimos 10 anos, a empresa o equivalente às emissões de CO2 produzidas por 1300 carros que percorressem uma média de 15 000 km.

 

A feira volta a repetir-se em 2021 mas, após duas edições realizadas em Milão, vai ter lugar em Düsseldorf.