fbpx
Login
Atualizado a 23 May, 2019

Canon leva automação aos Hunkeler Innovationdays 2019

A Canon está a imprimir comunicações promocionais e materiais de merchandising para apoiar a discussão do tema ‘Speed’
 
A Canon Europa está presente nos Hunkeler Innovationdays 2019, que se realizam em Lucerna, Suíça, entre 25 e 28 fevereiro.

O destaque vai para o poder da automação nas soluções de impressão digital. A multinacional está a demonstrar como os clientes podem utilizar o poder emocional da impressão para fazer crescer os negócios, impulsionados por soluções end-to-end automatizadas.

No stand, os visitantes podem ver três das tecnologias de impressão digital da Canon, que demonstram diversas aplicações com automação: a Océ ProStream 1000, impressora a jato de tinta de alimentação contínua, a Océ VarioPrint i300, impressora a jato de tinta de folha cortada, e a Canon imagePRESS C10000VP, tecnologia laser também de folha cortada. Todas as demonstrações da Canon são feitas ao vivo e apoiadas pelas soluções de fluxo de trabalho PRISMA.

Consistente com o tema do evento, ‘Sucesso com automação’, a Océ VarioPrint i300 trabalha em linha com a Hunkeler DocuTrim, solução de acabamento de folha cortada recém-lançada. O fluxo de trabalho multifuncional vai permitir automatizar o corte, a perfuração e o empilhamento sequencial.

“A Hunkeler está a entrar no mercado de folha cortada a jato de tinta, que está a crescer rapidamente, com as novas soluções UNIVERSAL SHEET PROCESSING”, diz Michel Hunkeler, CEO da Hunkeler AG. “O primeiro equipamento deste portefólio é o DocuTrim. Este sistema único reduz o tempo de processamento e acabamento, cortando, perfurando de forma dinâmica, ordenando e empilhando documentos em linha, num processo de uma só etapa, com a impressora digital. Ficamos felizes por trabalhar com a Canon, nossa parceira de longa data, para apresentar o DocuTrim em linha com a Océ VarioPrint i300, nos Hunkeler Innovationdays 2019.”

Outras soluções de fluxo de trabalho que serão demonstradas ao vivo no evento incluem a Océ ProStream em linha com a Hunkeler Generation 8, uma linha de acabamento de corte e empilhamento para produção, entregando materiais como posters e revistas em tempo real, enquanto outras aplicações de pré-acabamento, incluindo mail customizado, estão também em exibição.
 
A Canon imagePRESS C10000VP com o finalizador de livros em linha, apresentada nos Hunkeler Innovationdays, demonstra as excecionais capacidades de manuseamento de papéis.
 
Varioprint i300
 

Tecnologias melhoradas

 
A Canon melhorou a Océ ProStream com a adição de um novo sistema opcional de Controlo de Qualidade Em Linha, viabilizado por uma câmara de alta velocidade. Permite feedback sobre a qualidade de impressão baseando-se em padrões de deteção dedicados e inicia automaticamente medidas de compensação, para garantir a qualidade de impressão e reduzir o desperdício.
 
A Océ ProStream pode agora trabalhar com uma gama de suportes mais ampla, suportando papéis até 300g/m2, graças ao transporte de papel melhorado e à estação de secagem.
 
Nos Hunkeler Innovationdays, a Canon vai introduzir a mais recente edição da Océ JetStream Graphira, uma impressora de produção a jato de tinta monocromática e de alimentação automática, projetada para responder às necessidades das editoras de livros com grande volume.
 
A impressora trabalha, agora, com novas tintas Graphira, que oferecem pretos profundos e sombreados suaves e estão otimizadas para a geração melhorada das cabeças. A Océ JetStream Graphira também oferece uma redução no consumo de tinta em trabalhos menos exigentes e um desempenho de limpeza melhorado, para se conseguir minimizar as intervenções dos operadores.
 

Desde a publicação à promoção

 
Para demonstrar o papel fundamental da impressão em qualquer campanha de marketing multicanal, a Canon está a produzir comunicações promocionais e materiais de merchandising impressos, para apoiar o livro ‘Speed’.
 
Lançado em setembro de 2018, o livro contém imagens de subculturas britânicas das últimas duas décadas, captadas pelo fotojornalista Horst A. Friedrichs. Impresso na Océ ProStream 1000, o livro demonstra como as marcas e os editores de conteúdo podem alimentar emoções com a impressão.
 
Para demonstrar a variedade de aplicações, a Canon apresenta diversos materiais impressos para o tema ‘Speed’, como calendários, revistas, brochuras, panfletos, desdobráveis, postais, direct mail de alta qualidade, bem como posters e faturas. O calendário venceu o prémio de Prata nos Gregor Calendar Awards 2019, o maior concurso de calendários criativos da Europa.
 
Peter Wolff, Vice-Presidente PPP EMEA Commercial Printing, comenta, “Muitas marcas estão a lutar para conseguir interações com os clientes apenas através dos canais digitais. Graças à tecnologia de impressão digital, a impressão está a ajudar a alimentar o envolvimento emocional dos clientes através de diversos formatos e conteúdo mais personalizado, que pode ser criado quase em tempo real. Os profissionais de marketing podem executar campanhas de marca dinâmicas e as editoras de livros podem desenvolver conteúdo personalizado, utilizando a informação que possuem sobre os seus clientes. Estamos a trabalhar de perto com os nossos clientes para demonstrar como a impressão pode ser uma mais-valia e abrir novas oportunidades de crescimento.”
 

Parceiros estratégicos

 
Vários materiais da Canon vão ser terminados com soluções de parceiros incluindo a Horizon; a Kern; a GUK, a Matthias Bäuerle; a Meccanotecnica, a Hunkeler e a Müller Martini.