Login

Fujifilm com novidades para a produção de jornais

Elara 5 Production Planner 6
 
Luxel VMAX 600 é o nome do novo conceito de CtP que a Fujifilm vai apresentar em Berlim, durante a próxima IFRA World Publishing Expo 2018, que decorre entre 9 e 11 de outubro. Além disso, vai apresentar duas adições ao Elara, fluxo de trabalho pensado para a produção de jornais, que surge na versão 5.
 
A gama Superia obteve um sucesso considerável no mercado de impressão comercial desde a sua introdução, com o objetivo de reduzir os recursos na impressão offset, quer em termos de materiais, mão de obra, água, energia e resíduos. A Fujifilm agora aplicou esses ideais à produção de jornais, com um foco particular em melhorar a automação e reduzir o uso e o desperdício de materiais.
 
A multinacional vai apresentar dois novos módulos como parte do Elara 5:  Elara Production Planner e Elara PDF.
 
O Elara Production Planner é uma ferramenta que permite planear edições de jornais com base em configurações de impressão que podem ser criadas dentro do sistema Elara 5. O Elara Production Planner faz a configuração da máquina, a partir do qual o fluxo de trabalho obtém todas as informações necessárias. Também automatiza o processo de emparelhamento de páginas, correção de cilindro de pressão e empilhamento de chapas e classificação.
 
Elara PDF
 
O Elara PDF é uma nova ferramenta (disponível para todas as principais plataformas: Windows, Apple Mac e Linux) que pode verificar, reparar e normalizar arquivos PDF antes da produção. Muitas gráficas de jornais obtêm arquivos PDF de terceiros e podem ter vários problemas específicos que precisam ser abordados, como imagens em formato RGB, linhas finas, versões incorretas, fontes ausentes, imagens de baixa resolução ou texto com impressão sobreposta. O Elara PDF encontra e corrige esses problemas sempre que possível e notifica o utilizador através da interface ou por email.
 
Tendo introduzido uma opção de carregamento de paletes baseada em trolley para o Luxel VMAX 400 CTP na IFRA do ano passado, a Fujifilm quer mostrar como é possível atingir mais velocidade e eficiência com o Luxel VMAX 600, configurado para ser o dispositivo CTP mais rápido disponível. Graças à tecnologia laser de ponta e à funcionalidade ideal de carregamento de chapas, pode operar a velocidades incomparáveis, diz a fabricante. A Fujifilm irá então verificar o interesse dos clientes e ponderar a introdução comercial numa data posterior.