fbpx
Login
Atualizado a 21 Jun, 2019

BarrierPack Recyclable, perFORMing e SPLASHBAG: novidades da Mondi em três feiras

Mondi SPLASHBAG

A Mondi, produtora de papel e embalagem vai estar presente em várias feiras, durante os meses de setembro e outubro. Confirmou novidades para a FachPack, que decorre em Nuremberga (25 a 27 de setembro); para a PACK EXPO International, que decorre em Chicago (14 a 17 outubro) e para a Scanpack, que está marcada para Gothenburg, na Suécia (23 a 26 de outubro).

Sara Sizer, diretora de comunicação e marketing do Mondi Group, comenta: “Demonstraremos que estamos numa posição forte para aconselhar os clientes e ser o parceiro de inovação. Observamos cada vez mais interesse e procura por embalagens sustentáveis e soluções em papel. A sustentabilidade não é uma tendência, é uma exigência - e isso reflete-se nos principais temas de todas as feiras.”

Em todas as três feiras, a Mondi vai apresentar um novo laminado para embalagens - BarrierPack Recyclable - que pode ajudar a reduzir os resíduos de embalagens plásticas através da reciclagem. A laminação para bolsas pré-fabricadas e para FFS é totalmente reciclável, sem comprometer a qualidade ou a funcionalidade. A BarrierPack Recyclable ganhou o 2018 Plastics Recycling Europe Award por “Melhor Inovação Tecnológica em Reciclagem de Plásticos”.

Mondi BarrierPack Recycable


A Mondi também planeia lançar uma versão avançada da marca perFORMing: um papel kraft natural para aplicações em bandejas para embalar produtos como queijo, carne ou salmão. A perFORMing combina dois materiais Mondi – o papel Advantage Formable e um novo revestimento de barreira produzido internamente - uma nova solução patenteada de embalagem termoformada com ótima capacidade de moldagem. Em comparação com outras bandejas, utiliza até 70% menos de plástico e o grau de papel é naturalmente castanho em vez de castanho tingido.

Mondi perFORMing


O SPLASHBAG também será um destaque. É um saco de válvula colado repelente à água, ideal para materiais secos e em pó. Originalmente lançado em 2015 e aprimorado depois , o saco é ainda mais repelente à água do que antes. Resiste à chuva direta por até 6 horas e pode ser armazenado em ambientes húmidos até cinco dias, sem que a humidade estrague o conteúdo. Esta é uma melhoria de 50% - de 4 horas a 6 horas - e representa um novo padrão industrial para sacos de papel.